(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto em Confins opera normalmente nesta sexta-feira, mas há atrasos

Pista foi liberada 21h após pouso de emergência no terminal. Passageiros devem procurar companhias áreas para remanejar os voos


postado em 21/12/2018 07:52 / atualizado em 21/12/2018 12:48

Milhares de passageiros à espera no terminal nessa quinta-feira (foto: Leandro Couri/EM)
Milhares de passageiros à espera no terminal nessa quinta-feira (foto: Leandro Couri/EM)
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, opera normalmente na manhã desta sexta-feira, segundo a BH Airport, empresa que administra o terminal. No entanto, segundo a concessionária, podem ocorrer atrasos na véspera de feriado prolongado, reflexo do pouso de emergência que fechou o aeroporto por mais de 20h nessa quinta-feira. Passageiros estão sendo orientados a procurarem as companhias áreas para remanejar os voos. 

Após pousar com 355 pessoas a bordo, aeronave permaneceu com pneus danificados na pista única do terminal, dificultando retomada da operação(foto: WhatsApp/Reprodução da internet)
Após pousar com 355 pessoas a bordo, aeronave permaneceu com pneus danificados na pista única do terminal, dificultando retomada da operação (foto: WhatsApp/Reprodução da internet)
A pista foi liberada na noite de ontem após ficar cerca de 10h interditada e outras 10h parcialmente fechada. O Boeing 777 da Latam com destino a Londres com 355 pessoas a bordo precisou fazer um pouso de emergência em Confins na madrugada de quinta-feira. Segundo a BH Airport, a pista foi interditada às 1h43 dessa quinta-feira (20) e liberada totalmente para pousos e decolagens às 22h48. A concessionária informou que o reparo da aeronave, que teve vários pneus danificados, foi concluído às 21h58. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)