(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reforma chega ao fim e Centro de Saúde Cafezal será reaberto à população

Fechada desde agosto para ampliação e revitalização, unidade de saúde está pronta e vai retomar o atendimento a cerca de 11 mil pessoas na segunda-feira


13/12/2018 13:58 - atualizado 14/12/2018 07:49

Unidade é referência para atendimento de 11 mil pessoas(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Unidade é referência para atendimento de 11 mil pessoas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Chegaram ao fim as obras que mantiveram fechado desde agosto o Centro de Saúde Cafezal, unidade que fica no Aglomerado da Serra e é referência para o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) de 11 mil moradores da vila que fica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A Prefeitura de BH reformou o local e também ampliou o centro, que passa de uma área de 297 metros quadrados para 702 metros quadrados. A obra custou R$ 150 mil e os recursos saíram do tesouro municipal.

O prefeito Alexandre Kalil visitou o local e elogiou as instalações. Para o prefeito, o mais importante foi a ampliação, que possibilitou à Secretaria de Saúde aumentar também o número de profissionais atuando no local.

A ampliação elevou de seis para 10 o número de consultórios. Espaços como sala de espera, farmácia e recepção foram reformados, além de outras melhorias. A unidade chegou a ser fechada no início do mandato de Alexandre Kalil por conta de episódios de violência.

Segundo a administração municipal, três incidentes relacionados a um paciente com problemas de saúde mental colocaram em risco a integridade física dos servidores da PBH que trabalhavam no local, além dos pacientes que procuravam atendimento diariamente na unidade.

O centro de saúde ficou três dias fechado em janeiro de 2017. “Problema de violência em centro de saúde não se resolve com polícia ou com guarda. Se resolve com médico, enfermeiro e atendimento. Então nós esperamos que a partir de segunda-feira a comunidade veja essa obra espetacular que foi feita qui, há anos isso precisava de ser feito. É uma região muito abandonada e na verdade a obrigação da PBH é essa”, disse Kalil.

O centro de Saúde Cafezal fica na Rua Bela Vista, 30, Bairro Serra.

Prefeito elogiou obra e disse que melhorias no atendimento podem minimizar casos de violência(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Prefeito elogiou obra e disse que melhorias no atendimento podem minimizar casos de violência (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)