(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião de empresário explode em fazenda no Norte de Minas

Bombeiros confirmaram morte do empresário e pecuarista Adolfo Geo e da esposa, além de piloto e co-piloto


postado em 26/11/2018 09:25 / atualizado em 26/11/2018 18:26

Bombeiros trabalham no local onde a aeronave explodiu(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros trabalham no local onde a aeronave explodiu (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Uma aeronave de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira, em uma fazenda de Jequitaí, no Norte de Minas Gerais. Quatro pessoas morreram, entre elas um empresário e pecuarista do estado e a esposa. 

O Corpo de Bombeiros de Pirapora diz que o acidente ocorreu por volta das 7h, mas a corporação foi acionada pouco antes das 8h. A Polícia Militar (PM) informou que a aeronave foi parcialmente carbonizada. Bombeiros fizeram o rescaldo do fogo e o local foi isolado para a perícia. Um helicóptero de resgate chegou a ser acionado.

Os bombeiros confirmaram que os mortos são o dono da aeronave, Adolfo Geo, de 83 anos, a esposa Margarida Giannetti Geo, de 78, o piloto Marco Aurélio Cori de Carvalho, de 51, e o co-piloto, Oliver schmitzer Oliveira, de 39. Geo era um dos sócios da empreiteira ARG e possuía fazendas de gado no Norte do estado.

Foto que circula nas redes sociais mostra aeronave envolvida no acidente(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Foto que circula nas redes sociais mostra aeronave envolvida no acidente (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O Cessna Aircraft tinha capacidade para oito passageiros e foi fabricado em 2014. Ele estava registrado em nome da ARG LTDA.

Até o momento há duas versões para o acidente que circulam nas redes sociais. Em uma, um pneu da aeronave furou no pouso, uma das asas tombou para o lado e bateu no chão, causando a explosão. Na outra versão, o piloto teve problemas na aterrissagem, tentou arremeter, bateu no pivô no fim da pista e o avião explodiu. 

Ver galeria . 4 Fotos Acidente de avião matou empresário, esposa, piloto e copiloto na manhã desta segunda-feira em uma fazenda na zona rural de Jequitaí, Norte de MinasCorpo de Bombeiros/Divulgação
Acidente de avião matou empresário, esposa, piloto e copiloto na manhã desta segunda-feira em uma fazenda na zona rural de Jequitaí, Norte de Minas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Depois da perícia, os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. O centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado pelos bombeiros para comparecer ao local e avaliar as possíveis causas do acidente. O em.com.br entrou em contato com o Cenipa e aguarda resposta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)