(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente deixa dois mortos na BR-040, em Conselheiro Lafaiete

Batida envolveu ônibus que saiu de São Paulo, carreta e carro de passeio. Trânsito foi interditado nos dois sentidos


postado em 14/11/2018 09:26 / atualizado em 14/11/2018 17:21

(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Duas pessoas morreram e pelo menos outras 16 ficaram feridas em um acidente na manhã desta quarta-feira envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. A batida ocorreu no km 621 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus transportava passageiros de São Bernardo do Campo (SP) para Belo Horizonte, já a carreta seguia sentido Rio de Janeiro. Conforme o Corpo de Bombeiros, o outro veículo estava no sentido Congonhas. Ainda não há informações sobre a dinâmica da batida. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 27 passageiros. Dezesseis feridos foram socorridos por ambulâncias da corporação, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e das prefeituras de Conselheiro Lafaiete e Congonhas. 

(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


O motorista do carro, um Uno, foi retirado das ferragens e levado ao Hospital São José, em Lafaiete. Outras oito pessoas foram para um hospital em Congonhas. Os mortos, de acordo com os bombeiros, são os motoristas da carreta, identificado como Gilmar Rodrigues, 58 anos, de Baguari (distrito de Governador Valadares), e do ônibus, Roberto Dias de Oliveira, que era de Três Rios (RJ). 

A pista precisou ser fechada em ambos os sentidos para o socorro às vítimas. De acordo com a Via 040, às 10h30 o congestionamento chegou a 4 quilômetros. A partir da 11h40, o trânsito passou a fluir em uma faixa em cada sentido. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)