(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH divulga boletim escolar eletrônico

Os pais e alunos poderão acompanhar o desempenho escolar pela palma da mão. O aplicativo é disponível para Android e IOS


postado em 24/10/2018 21:19 / atualizado em 24/10/2018 21:35

(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
É aluno de alguma escola municipal de Belo Horizonte e está cansado de boletins de notas e frequência? Para a tristeza de alguns e felicidade de outros, a prefeitura divulgou que, a partir desta quarta-feira, 24, pais e estudantes poderão ter acesso ao último boletim escolar pelo celular. Basta fazer o download do aplicativo “PBH APP” e acompanhar as informações por ele.

Segundo a secretária municipal de Educação,  Ângela Dalben, o recurso é uma ferramenta importante de aproximação entre o ambiente escolar e as famílias. "O boletim escolar é um importante vínculo que a escola tem com as famílias e com os pais e a possibilidade de termos esse boletim dentro do PBH APP cria novas oportunidades de interação precisa, objetiva que vai possibilitar às famílias acompanharem o processo educativo do filho, que está na escola sob a nossa responsabilidade", ressaltou.

Passo a passo

- Para fazer a consulta pelo celular, com acesso à internet, o usuário deverá baixar, gratuitamente, o aplicativo PBH APP para Android ou IOS.

- Após o cadastro no aplicativo, acessar a barra de menu/menu principal e, em seguida, em autoatendimento. 

- Na sequência, digitar o código do aluno (disponível no boletim impresso) e o CPF do responsável (o número informado à coordenação da escola). Caso não tenha o boletim impresso, faça a solicitação à secretaria da escola. 

- Feito esse passo a passo, a tela seguinte terá a opção "Emitir Boletim".

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)