(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem escala igreja tombada, cai e arranca pedaço de escultura histórica em Minas

Caso aconteceu em São João del-Rei e será investigado pela Polícia Civil. Rapaz que subiu na fachada do templo foi levado para um hospital da cidade


postado em 21/10/2018 14:55 / atualizado em 21/10/2018 15:40

Braço da escultura de anjo veio abaixo com a queda do jovem que escalava monumento(foto: Reprodução da Internet/Facebook)
Braço da escultura de anjo veio abaixo com a queda do jovem que escalava monumento (foto: Reprodução da Internet/Facebook)
Um jovem destruiu parte de uma escultura que adornava a fachada da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de São João del-Rei, cidade histórica mineira no Campo das Vertentes. A igreja tem a edificação e o acervo tombados a nível federal, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo a Polícia Militar, Caio Kiyoshi Chaves Watanabe, de 21 anos, escalou a fachada do templo se agarrando nos monumentos. Quando ele segurava a escultura de um anjo, caiu de uma altura de seis metros arrancando um pedaço da estátua.

Uma ambulância do Serviço de Atndimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Caio para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. As informações de como Caio subiu foram repassadas por um amigo dele que estava no local e disse que teria alertado o colega para não fazer aquilo.
Danos serão apurados pela Polícia Civil(foto: Reprodução da Internet/Facebook)
Danos serão apurados pela Polícia Civil (foto: Reprodução da Internet/Facebook)


Os policiais localizaram o responsável pela igreja, que compareceu até o local do fato e recolheu os pedaços arrancados da escultura, guardando as peças dentro do templo. Membros do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) foram procurados, mas ninguém do órgão foi encontrado.

A Polícia Civil informou que o jovem ainda não foi ouvido e o caso será investigado. A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, mas não foram repassadas informações sobre a presença ou sobre o estado de saúde do jovem.

Escultura fica na fachada da igreja, tombada pelo Iphan(foto: Reprodução da Internet/Facebook)
Escultura fica na fachada da igreja, tombada pelo Iphan (foto: Reprodução da Internet/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)