Publicidade

Estado de Minas

Ladrões rendem motorista de carreta e roubam mais de 500 televisões em Uberaba

Vítima foi mantida com o rosto coberto durante toda ação. Três suspeitos foram presos


postado em 19/10/2018 15:05 / atualizado em 19/10/2018 16:41

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira. Os homens fizeram o motorista de uma carreta refém e roubaram 568 aparelhos de televisão, avaliados em R$ 1,1 milhão.

Após receber informação de que dois indivíduos em atitude suspeita estavam passando na região, em meio a uma área de pasto, a Polícia Militar (PM) foi ao local e encontrou algumas pessoas que estavam em um Volkswagen Gol azul, jogando uma arma de fogo às margens da via. Os militares abordaram os homens, quando encontraram a vítima desesperada saindo de uma mata fechada.

No local, a PM encontrou uma carreta Scania azul, com 258 televisores de 49 polegadas, da marca Samsung. O motorista relatou no boletim de ocorrência que saiu de Cajumar, em São Paulo com destino à Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele contou que estava sob escolta armada, porém, na cidade de Aramina, em São Paulo, foi informado pela escolta que teria que seguir viagem sozinho, pois o serviço contratado seria apenas por 400 km, encerrando naquela cidade. A vítima optou em seguir viagem e pernoitar no Posto Transamérica, em Uberaba, no dia seguinte, quando ia seguir viagem foi abordado por homens armados que o renderam e o ameaçaram de morte até que ele revelasse a senha de desbloqueio da carreta.
(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

Os criminosos seguiram pela BR-050 e pararam a carreta próximo a uma mata. A vítima foi mantida com o rosto coberto e sob vigilância de um dos autores durante toda a ação. Enquanto isso, os outros homens transferiram a carga para outro caminhão que não foi localizado. Testemunhas contaram aos policiais que seria um caminhão baú de cor branca. 

Os três homens localizados pela Polícia Militar foram presos. Foram apreendidos quatro celulares, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas e o carro utilizado pelos criminosos. A carreta Scania e as 258 televisões foram recuperadas.
(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Civil informou que vai dar continuidade no caso para identificar outros suspeitos e tentar recuperar o restante da carga.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade