Publicidade

Estado de Minas

Três homens são presos após roubarem carga na Pampulha

A PM foi atrás dos outros suspeitos em perseguição policial até que o veículo dos bandidos bateu em um ônibus


postado em 20/09/2018 22:19 / atualizado em 20/09/2018 23:08

 

Ao todo foram apreendidos 8.310 maços de cigarro e 90 itens de café(foto: Reprodução/ Polícia Militar)
Ao todo foram apreendidos 8.310 maços de cigarro e 90 itens de café (foto: Reprodução/ Polícia Militar)
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira após roubarem 8.310 maços de cigarro no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), dois deles iniciaram uma fuga, sendo detidos logo em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, durante patrulhamento pela região, os policiais receberam informações de que um assalto a carga de veículo estaria em andamento na Rua Ministro Jorge Vargas. Chegando ao local indicado, os agentes se depararam com um Fiat Ducato abandonado e sem a carga.

Após alguns minutos, os policiais teriam sido informados, via rádio patrulha, de que um furgão tinha sido abordado por outros suspeitos, que encontraram no veículo uma carga de cigarro. Indagado pelos militares, o condutor do furgão, Rodolpho Fabian de Araújo Martins, teria assumido o roubo.

Além disso, segundo a PM, Rodolpho relatou aos policiais que outros dois homens estariam com a vítima em um Versa de cor prata. Eles teriam marcado de se encontrar em um estacionamento de um supermercado, localizado na Via Expressa de Contagem, no Bairro Tropical, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diante dessas informações, a Polícia Militar teria organizado uma operação nas proximidades do local informado. Na região do supermercado, os militares teriam visto um veículo com as mesmas características relatadas pelo suspeito. De acordo com a corporação, os policiais deram ordens de parada para o condutor do veículo, que desrespeitou.

Isso desencadeou uma perseguição pelas proximidades da estação de metrô do Bairro Eldorado, na Grande BH. Segundo a PM, o motorista em fuga desrespeitou diversas placas de “Pare” até o momento em que perdeu o controle do automóvel e chocou-se contra um ônibus.

Os dois homens que estavam dentro do carro abriram as portas e tentaram fugir a pé. Ainda de acordo com a PM, um dos bandidos, Davi Caleb Lopes de Assunção, estaria com uma arma e os militares dispararam quatro vezes em “defesa de sua vida e vida de terceiros”, conforme a corporação. Após os disparos, Davi teria retornado para dentro do veículo, onde acabou preso.

Já o outro suspeito, Luiz Fernandes de Oliveira Silva, conforme os militares, foi alcançado por um dos policiais, além da ajuda de pessoas que passavam pelo local. 

 

A vítima foi encontrada no interior do veículo.

 

Os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes (Ceflan).  


*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade