Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpo de garoto que se afogou em rio após deixar de ir na aula

O corpo de Thiago Henrique Ferreira Almeida foi encontrado no Rio Piracicaba, em Timóteo, no Vale do Rio Doce, no início da tarde desta sexta-feira. Ele desapareceu no manancial na última segunda-feira


postado em 05/10/2018 15:02 / atualizado em 05/10/2018 15:19

Corpo do garoto foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Corpo do garoto foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Depois de quatro dias de buscas, militares do Corpo de Bombeiros encontraram, no início da tarde desta sexta-feira, o corpo de um garoto de 13 anos que se afogou no Rio Piracicaba, em Timóteo, na Região do Vale do Rio Doce. Thiago Henrique Ferreira Almeida desapareceu nas águas do manancial enquanto se divertia com outros três jovens. Eles haviam matado aula, segundo informações de testemunhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Thiago foi encontrado a aproximadamente dois quilômetros do local onde ele afundou. Os militares o avistaram por volta das 12h30. O corpo foi retirado da água e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

As buscas tiveram início na última segunda-feira, logo depois que o Corpo de Bombeiros foi comunicado sobre o afogamento. Segundo relatos dos jovens que estavam com Thiago, todos estavam no Rio Piracicaba, próximo ao Bairro Cachoeira do Vale, no horário da aula. Eles deixaram de ir para escola para se divertirem no local. Os jovens estavam próximos de uma draga, quando tentaram atravessar de uma margem para outra. Thiago não conseguiu completar o percurso e afundou na água.

Desde segunda-feira, militares realizam mergulhos no rio na tentativa de localizá-lo. A profundidade no local varia de um a 12 metros, devido a atividade de extração de areia e a forte correnteza, o que dificultou os trabalhos.

Buscas eram feitas no rio desde segunda-feira(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Buscas eram feitas no rio desde segunda-feira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade