(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig faz manutenção em locais de votação desta eleição

Segundo a empresa, a operação tem o objetivo de evitar que esses locais fiquem sem energia elétrica durante as eleições deste domingo


postado em 03/10/2018 21:48 / atualizado em 03/10/2018 22:36

Nos últimos meses, a Cemig vem verificando os circuitos que atendem os locais de votação indicados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A operação tem o objetivo de evitar que falte energia elétrica nesses locais durante as eleições deste domingo.

De acordo com a Cemig, o plano foi elaborado em conjunto com o TRE-MG e inclui diversas ações, como a inspeção preventiva na rede elétrica próximo aos locais de votação, apuração e transmissão de votos.

“Acidentes e danos à rede podem ocorrer a qualquer momento e por diversos motivos. A Cemig precisa agir de forma rápida caso haja falha no fornecimento de energia, especialmente durante eventos tão importantes. Por isso, reforçaremos nossa equipe nas salas de operação e também em campo, para que imprevistos sejam solucionados sem prejuízo aos votantes”, explica o gerente do Centro de Operação da Distribuição da Cemig, Carlos José Thiersch, área responsável pelo controle do sistema elétrico e pelos atendimentos emergenciais de falta de energia.

As urnas eletrônicas têm baterias que podem ser acionadas em caso de falta de energia elétrica. Além disso, elas independem da internet durante o horário de votação, pois são dispositivos off-line.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)