(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avança projeto que pode permitir escolares em pistas exclusivas para ônibus e táxis

Projeto de Lei 411/17, de autoria do vereador Wesley Autoescola (PRP), recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário


postado em 27/09/2018 19:40 / atualizado em 27/09/2018 20:37

Escolares podem ser vistos nas pistas do Move, caso seja vontade dos vereadores de BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Escolares podem ser vistos nas pistas do Move, caso seja vontade dos vereadores de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em breve, as pistas exclusivas para ônibus podem ganham um novo tipo de veículo em Belo Horizonte: as vans e coletivos escolares. É o que pretende o Projeto de Lei 411/17, que recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Com isso, a comissão aprova o mérito e dá sequência à tramitação do texto, que agora vai para a votação em plenário.


O PL tem autoria do vereador Wesley Autoescola (PRP). Segundo a projeto, os veículos escolares precisariam passar por credenciamento. Além disso, os escolares só poderiam transitar pelas vias preferenciais quando ocupados por passageiros, assim como no caso dos táxis.


Em sua justificativa, o vereador aponta para a necessidade de “otimizar a infraestrutura, a fim de tornar esses serviços (transporte escolar) mais eficazes”. Com isso, o político ressalta o risco de alunos se atrasarem para as aulas em decorrência do trânsito, o que acentuaria a importância do projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)