(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja onde levar cães e gatos para vacinar contra a raiva em BH neste sábado

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal acontece em 350 postos na capital mineira


postado em 22/09/2018 10:32

Moradores levam seus animais de estimação no Centro de Esterilização de Cães e Gatos, no Bairro Salgado Filho(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Moradores levam seus animais de estimação no Centro de Esterilização de Cães e Gatos, no Bairro Salgado Filho (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Aproximadamente 350 postos da capital mineira estão abertos na manhã deste sábado para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A ação é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). A vacinação ocorre das 8h às 17 horas.



A vacina contra a raiva é gratuita e devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não. De acordo com a PBH, o objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município, que há 34 anos não registra casos de raiva em humanos e há 29 anos não registra caso de raiva canina.


Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem.

Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)