(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assalto com reféns em frente ao Pátio Savassi mobiliza PM

O suspeito chegou a fazer dois orçamentos na loja, na segunda e terça-feira, e hoje voltou ao local. Aproximadamente R$ 500 e alguns produtos da loja foram roubados


11/07/2018 19:38 - atualizado 12/07/2018 10:39



Um assaltante fez cinco mulheres reféns e mobilizou dezenas de policiais militares ao roubar uma loja de artigos infantis na noite desta quarta-feira, em um dos pontos mais movimentados de Belo Horizonte, diante do shopping Pátio Savassi, na Avenida do Contorno, Região Centro-Sul. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram trancadas em um banheiro pelo ladrão, que roubou R$ 500 e alguns produtos não especificados. O homem, que teria usado uma arma de brinquedo na abordagem, fugiu do local momentos antes da chegada dos policiais. Ninguém ficou ferido.

Segundo o major Orleans Antônio Dutra, da 4° Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Savassi, os policiais levaram cerca de dois minutos para chegar. O oficial explicou como se deu a ação do assaltante: “O homem já tinha vindo à loja na semana passada e feito um orçamento. Voltou na terça-feira e fez outro. Hoje, chegou para fazer uma nova consulta. A loja estava muito vazia e ele anunciou o assalto. Depois, levou os clientes que estavam na loja ao banheiro”. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado para atuar na ocorrência.

De acordo com a dona da loja, que preferiu não se identificar, houve ameaças e empurrões por parte do assaltante. “Ele estava muito nervoso e com uma fita adesiva, quando falou: ‘Você é mais folgada’. Então ele amarrou minhas mãos e as de outra menina e foi empurrando a gente para o banheiro. Ele nos ameaçava a toda hora, e falou: ‘Vou dar um tiro na sua cabeça’”, contou. O estabelecimento havia enfrentado situação semelhante na última sexta-feira. Agora, a proprietária pensa em fechar a loja, por temer novas investidas.

Assalto em loja na Av. Contorno, na Savassi, mobiliza policiais militares(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Assalto em loja na Av. Contorno, na Savassi, mobiliza policiais militares (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)


Entre as vítimas do assalto estava uma grávida. Ela passou mal momentos depois do roubo e teve de ser encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Apesar do susto, segundo o major Orleans Dutra o estado de saúde dela era estável. Militares e viaturas foram deslocados para fazer buscas ao suspeito, mas, até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. O local conta com câmeras de vigilância e as imagens gravadas durante o crime vão auxiliar nas investigações dos órgãos de segurança.

A ocorrência também deixou reflexos no trânsito da região da Savassi. A Avenida do Contorno nas proximidades da loja chegou a ficar totalmente interditada por alguns minutos. O bloqueio também complicou a vida de motoristas em vias próximas, principalmente nas movimentadas avenidas Nossa Senhora do Carmo, Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, além de ruas periféricas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)