Publicidade

Estado de Minas

Arara vermelha é capturada por bombeiros em cerca na Região Oeste de BH

Ave, que pertence à fauna brasileira, estava entre uma concertina em situação de risco de se machucar. Militares resgataram o animal, que foi levado para uma clínica veterinária


postado em 07/07/2018 21:16

Ave da fauna silvestre estava em situação de risco de se ferir em meio cerca (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Ave da fauna silvestre estava em situação de risco de se ferir em meio cerca (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados na noite deste sábado para resgatar uma ave que ficou presa numa concertina, aquelas cercas pontiagudas. Tratava-se de uma arara vermelha (Ara chloroptera) que, de acordo com os bombeiros, não sofreu ferimentos aparentes.

O animal entrou na cerca de um imóvel na Avenida Dom João VI, no Bairro Ciquentenário, Oeste de Belo Horizonte. A captura da ave demandou cuidados especiais para que ela não se ferisse e nem os militares. Depois de retirada do local, a arara foi colocada numa gaiola e levada para uma clínica veterinária convenidada com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

A arara vermelha é animal da fauna brasileira e só pode ser comprada em criadouros autorizados pelo Ibama. Manter essa ave em cativeiro, se silvestre, é crime ambiental.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade