(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arara vermelha é capturada por bombeiros em cerca na Região Oeste de BH

Ave, que pertence à fauna brasileira, estava entre uma concertina em situação de risco de se machucar. Militares resgataram o animal, que foi levado para uma clínica veterinária


07/07/2018 21:16

Ave da fauna silvestre estava em situação de risco de se ferir em meio cerca
Ave da fauna silvestre estava em situação de risco de se ferir em meio cerca (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados na noite deste sábado para resgatar uma ave que ficou presa numa concertina, aquelas cercas pontiagudas. Tratava-se de uma arara vermelha (Ara chloroptera) que, de acordo com os bombeiros, não sofreu ferimentos aparentes.

O animal entrou na cerca de um imóvel na Avenida Dom João VI, no Bairro Ciquentenário, Oeste de Belo Horizonte. A captura da ave demandou cuidados especiais para que ela não se ferisse e nem os militares. Depois de retirada do local, a arara foi colocada numa gaiola e levada para uma clínica veterinária convenidada com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

A arara vermelha é animal da fauna brasileira e só pode ser comprada em criadouros autorizados pelo Ibama. Manter essa ave em cativeiro, se silvestre, é crime ambiental.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)