(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundação Hemominas celebra Dia do Doador com programação cultural

Data comemorada nesta quinta-feira foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Hemocentro de Belo Horizonte vai promover apresentação de quadrilhas


postado em 13/06/2018 15:42

(foto: Carol Garcia/SECOM/Governo Estadual da Bahia)
(foto: Carol Garcia/SECOM/Governo Estadual da Bahia)
Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado amanhã, a Fundação Hemominas vai promover apresentação das quadrilhas Sangê de Minas e Paixão Mineira. A programação segue as diretrizes da campanha “Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida”, gerenciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A data 14 de junho se justifica a partir do nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner. O europeu deu início à classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh, informações primordiais no momento da doação. 

Comemorações também vão chegar ao interior do estado. Em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, a unidade fará homenagem aos doadores entre às 9h e 10h de amanhã. 

Também em função da data, o Hemonúcleo de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, vai realizar uma coleta de sangue em horário especial, das 18h às 21h.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 1, ou acesse o site do Hemominas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)