(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro com cinco pessoas bate em árvore na Avenida Raja Gabaglia

Impacto da batida indica que veículo estava em alta velocidade, segundo a PM. Policial informou que dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja, mas corporação negou essa informação


postado em 12/06/2018 08:28 / atualizado em 13/06/2018 07:47

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Um grave acidente na madrugada desta terça-feira na Avenida Raja Gabaglia, Bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por pouco não terminou em tragédia. O carro onde estavam cinco pessoas que descia a avenida, no sentido Centro, bateu em uma árvore e ficou com a parte da frente completamente destruída. Dentro do veículo, um Fiat Palio, a Polícia Militar encontrou latas de cerveja. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o condutor do carro foi socorrido com sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada e, segundo a PM, o impacto da batida em uma árvore indica que o veículo estava em alta velocidade. O pintor Genario Mendes de 55 anos, é pai de uma das vítimas da batida, o jovem Jessilon Gonçalves do Carmo, de 22 anos, e acompanhou a retirada do veículo do local do acidente por volta das 8h15. Segundo ele, todos os ocupantes do carro são amigos e o grupo ingeriu bebidas alcoólicas na noite de ontem. Jessilon estava no banco de trás, segundo o pai do jovem.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
"Quando recebi a ligação falando do acidente foi um susto, mas graças a Deus meu filho está bem e aparentemente os outros também", diz ele. Genario disse que o filho mora no Conjunto Santa Maria, bem próximo ao local do acidente, também na Região Centro-Sul, assim como os outros ocupantes do carro. Os feridos foram divididos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e o Hospital João XXIII.

Em nota, a Polícia Militar informou oficialmente que os policiais se depararam com apenas quatro dos cinco ocupantes do veículo, pois o condutor já havia sido socorrido pelo Samu. Esses ocupantes estavam com ferimentos diversos e já estavam sendo imediatamente socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, devido a sua gravidade, inclusive havia uma mulher grávida entre os feridos.

A versão do condutor foi colhida já no Hospital João XXIII, transmitida pelo médico de plantão da unidade. O motorista disse que descia a Raja no sentido Centro e foi fechado por outro carro, por isso precisou jogar a direção para o canteiro central. Não foi possível submeter o condutor do veículo ao teste do etilômetro, pelo fato de haver sido socorrido e encaminhado imediatamente ao bloco cirúrgico, pois sofrera fratura na face, traumatismo craniano, dentre outras lesões. 

A PM informou ainda que, apesar de um policial ter confirmado à reportage que foram encontradas latas de cerveja no veículo, "em momento algum foi verificado a existência de embalagens ou recipientes  de bebida alcoólica no veículo acidentado, tanto que não houve esse registro no Reds", informou a corporação.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)