(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suicídio será tema de simpósio em Minas Gerais

Estudantes e profissionais da psiquiatria têm até sexta-feira para se inscrever no evento, que acontecerá na sede da Associação Médica


postado em 07/06/2018 18:07 / atualizado em 07/06/2018 18:20

Vinculado à Jornada de Psiquiatria de 2018, o Simpósio Internacional de Prevenção ao Suicídio acontece em Belo Horizonte, na próxima semana. No encontro, profissionais da psiquiatria e estudantes de medicina discutirão o tema, conforme a instituição, altamente negligenciado, tanto no Brasil quanto no mundo. O prazo para as pré-inscrições se encerra nesta sexta-feira. Clique aqui para maiores informações.

Na página do simpósio, é possível encontrar algumas reflexões que pretendem nortear as conversas que ocorrerão. "Como entender o recente fenômeno das auto-mutilações em jovens e adolescentes" e "Como entender o aumento dos suicídios nessa faixa etária" são algumas das perguntas que serão discutidas no encontro.

Os psiquiatras e estudantes debaterão, ainda no simpósio e nos cursos ofertados pela organização, a existência de determinados grupos com maior risco de suicídio, bem como formas de tratar e prevenir.

Algumas reflexões a respeito do "efeito werther" também pretendem trazer a público a forma como a mídia trata o tema e o "fenômeno do contágio", que muitas vezes dificulta a abordagem do assunto.

O quê: Simpósio Internacional de Prevenção ao Suicídio
Quando: Entre os dias 14 e 16 de junho de 2018
Onde: Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161 - Centro, Belo Horizonte)
Informações: www.psiquiatria2018.com.br/simposio-suicidio/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)