(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos atacam a Prefeitura de Ibirité e explodem caixa eletrônico

Ação ocorreu na madrugada dessa quinta-feira. Criminosos fizeram seguranças reféns


postado em 31/05/2018 13:44 / atualizado em 31/05/2018 18:19

(foto: Reprodução/TV Alterosa)
(foto: Reprodução/TV Alterosa)

A Prefeitura de Ibirité, na Grande BH, foi alvo de bandidos na passagem dessa quarta-feira para a madrugada de quinta. Um grupo de quatro homens atacou um caixa eletrônico na sede da administração municipal, que fica no bairro Alvorada. Pouco antes das 24h, os criminosos arrombaram um portão nos fundos do edíficio e explodiram o terminal. O prédio está em reforma, com tapumes em toda a fachada, o que pode ter ajudado os assaltantes a passar desapercebidos.

Conforme informações da Polícia Militar, os meliantes fizeram três vigias que cumpriam plantão reféns. Segundo relato de vítimas, apenas um deles portava uma arma de fogo, um revólver calibre 38. Os suspeitos conseguiram escapar, levando uma gaveta com um total em dinheiro cujo valor, por enquanto, não foi apurado.



Ao entrar na prefeitura, o grupo rendeu os seguranças, prendendo as vítimas em uma sala, onde ficaram até que os bandidos fossem embora. Mais ou menos 30 minutos depois de acabar a ação, por volta das 3h, os vigias conseguiram pular a janela da sala e acionaram a polícia. Os criminosos recorreram a um maçarico para explodir o caixa eletrônico do banco Santander e deixaram para trás ferramentas utilizadas no arrombamento. Até o material de combate a incêndio foi usado para resfriar o caixa no momento da utilização do maçarico.

Policiais do 48º Batalhão informaram que os autores do ataque estavam vestidos com máscaras cirúrgicas que escondiam seus rostos, o que impossibilitou a identificação. Os homens fugiram em um carro branco e, até então, sua localização não é conhecida. Os militares solicitaram à Coordenação de Segurança da Prefeitura de Ibirité as imagens das câmeras de segurança do prédio para tentar saber quem são os bandidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)