Publicidade

Estado de Minas

Casa de show fechada em ação conjunta na Região Oeste de BH

Pendência administrativa em relação a alvará de funcionamento resultou em interdição do local que receberia evento com três djs em noite de funk


postado em 03/05/2018 23:12

Militares da PM e Corpo de Bombeiros participaram da fiscalização conjunta(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Militares da PM e Corpo de Bombeiros participaram da fiscalização conjunta (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Uma casa noturna no Bairro Salgado Filho, Oeste de Belo Horizonte, foi fechada na noite desta quinta-feira, depois de constatada irregularidades em relação ao alvará de funcionamento, pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte. No local estava prevista a apresentação de três djs, com noite de funk.

Em ação conjunta, militares do 5º Batalhão da PM, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e PBH, realizaram checagem no local, mas não houve detidos. O evento que aconteceria foi cancelado. Como ainda não havia começado a apresentação, não foram constatadas irregularidades relacionadas ao consumo de bebida alcoólica por adolescentes.

De acordo com a fiscal Cassia Rubia, da Regional Oeste, os responsáveis pelo estabelecimento já haviam sido notificados com relação as irregularidades no alvará de funcionamento, em fiscalização anterior. “Como não foram tomadas as devidas providências, e o alvará está em desconformidade, o estabelecimento foi interditado”, explicou.

Militares do Corpo de Bombeiros que estiveram no local constataram irregularidades relacionadas  aos extintores de incêndio. Os responsáveis foram notificados.

Denúncia de vizinhos do local é de que entre quinta-feira e domingo ocorre bailes funk, em que adolescentes são vistou com bebidas, além do som alto desrespeitando o limite legal. Porém, na ação desta quinta-feira nenhuma das irregularidades foram constatadas.

No ano passado, durante uma ação policial, cerca de 60 menores foram apreendidos na casa de show, principalmente, pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade