(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá domingo nublado com possibilidade de chuva à tarde

Temperatura mínima esperada é de 18ºC e máxima de 30ºC


postado em 04/03/2018 08:54 / atualizado em 04/03/2018 10:11

(foto: Divulgação/Defesa Civil)
(foto: Divulgação/Defesa Civil)

O primeiro domingo de março deve ser de tempo nublado em Belo Horizonte na maior parte do dia, segundo a Defesa Civil. Durante a manhã não há indicativo de chuva, que deve cair somente na parte da tarde, acompanhada de raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. A temperatura mínima esperada é de 18ºC e máxima de 30ºC. A umidade relativa do ar fica em torno de 45%.

Áreas de instabilidade também podem provocar pancadas de chuva em todas as regiões de Minas Gerais, de acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.

Neste sábado, uma pancada de chuva no fim da tarde provocou a queda de pelo menos oito árvores na BR-381, em Nova Era. A rodovia chegou a ficar completamente interditada, deixando o trânsito na região bastante complicado.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte ainda para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)