(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH vai receber R$ 17,5 milhões para investimento em sua rede pública de educação

Recursos serão repassados pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Contrato foi assinado nesta quinta-feira na sede da PBH


postado em 22/02/2018 17:19

A educação pública de Belo Horizonte vai receber R$ 17,5 milhões de recursos federais. Em solenidade no fim da tarde desta quinta-feira na sede PBH, presidida pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS)o ministro da educação José Mendonça Filho assinou o contrato para liberação do montante por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que será destinado à compra de 35 ônibus escolares, kit fanfarra, equipamentos de informática e construção de dez quadras cobertas.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), também participou do evento, como testemunha do contrato, acompanhado dos deputados federais Fábio Ramalho (MDB), Marcus Pestana (PSDB), Carlos Melles (DEM), Leonardo Quintão (MDB), Marcelo Aro (PHS) e Weliton Prado (PROS).

Segundo o ministro, a liberação dos recursos atende ao pedido da bancada mineira. Rodrigo Maia diz haver dois eixos fundamentais: inclusão de 0 a 3 anos e o final do ensino fundamental e médio, onde é maior a evasão escolar. “É desafio trabalhar na redução da taxa de evasão. Jovens perdidos para o crime e a educação é a saída”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)