(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende explosivos e fuzis em operação no carnaval em Taiobeiras

Ação da polícia dá prosseguimento ao desmantelamento de uma organização criminosa de roubo a bancos que atua na região


postado em 11/02/2018 16:14 / atualizado em 11/02/2018 16:20

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu neste domingo grande quantidade de artefatos explosivos e fuzis na rodovia MG-404, em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, durante operação de carnaval. A ação é continuidade do desmantelamento de uma organização criminosa de roubo a bancos que atuou na região na última quinta-feira, na cidade de Rio Pardo de Minas. Até o momento, sete pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no crime.

A ocorrência teve início às 17h30 deste sábado, quando ocorria o patrulhamento preventivo realizado especialmente com foco na folia. Os militares receberam informações que, nas proximidades de um motel, haveria material ilícito escondido.

As autoridades foram até um comércio e, em um matagal, situado a cerca de 200 metros do estabelecimento, encontraram cinco fuzis, sendo um AK-47 e quatro do modelo 556, 13 bisnagas de dinamite, muitos detonadores, cordel detonante, colete balístico com capa, malotes de agências bancárias, coturno e uniformes utilizados na ação delituosa.

Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve na região para proceder à varredura do local na procura por mais artefatos explosivos. As buscas continuaram com vistas à captura e prisão dos demais integrantes da organização criminosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)