(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs são flagrados em festa com viatura escondida em garagem particular

Um sargento e dois soldados estavam em uma casa no Bairro Tropical, em Contagem, durante horário de trabalho. Veículo oficial na garagem chamou atenção e eles foram denunciados


postado em 25/01/2018 21:56 / atualizado em 25/01/2018 23:28

Viaturas da PM não podem ser usadas em atividades particulares (foto: Veronica Manevy/Imprensa MG)
Viaturas da PM não podem ser usadas em atividades particulares (foto: Veronica Manevy/Imprensa MG)
Um sargento e dois soldados da Polícia Militar de Minas vão responder à sindicância administrativa disciplinar por terem ido a uma festa durante o horário de serviço. Os três foram flagrados no começo da semana numa casa no Bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A viatura estacionada na garagem do imóvel chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Uma equipe da Corregedoria da PM foi ao local, depois de algumas denúncias e constataram que o veículo oficial estava no local. Um oficial do 66º Batalhão de Betim, onde trabalham o sargento e os soldados, foi ao local e, diante do crime militar, deu ordem de prisão aos subordinados.

Quando o oficial e os militares da corregedoria chegaram à casa em que a viatura estava na garagem, perceberam que acontecia uma festa no local. A proprietária do imóvel foi chamada e confirmou que os três militares estavam no local.

O sargento e os soldados disseram que tinha abastecido o veículo oficial num batalhão de Contagem e se dirigiram à casa no Tropical para esperar por um oficial que seguiria para o batalhão de Betim. Eles então, enquanto aguardavam, participavam da festa de aniversário.

Os três foram presos em flagrante por crime militar de abandono de posto.Eles vão responder à sindicância e podem sofrer medidas administrativas, que podem chegar à expulsão, dependendo dos históricos dos envolvidos. A Corregedoria da PM afirmou que esse tipo de transgressão disciplinar é um ato isolado na corporação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)