(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Dói na gente', diz morador que teve casa pichada com dizeres racistas na Grande BH

No muro da casa, foram escritos dizeres como 'senzala', 'volta para a África' e 'escravos à venda'. Essa é a quarta vez que a família sofre esse tipo de discriminação


postado em 12/01/2018 17:45 / atualizado em 12/01/2018 19:24

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Uma família do Bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prestou queixa nesta sexta-feira à Polícia Civil devido a uma pichação em sua casa com palavras e frases racistas. No muro, dizeres como "senzala", "volta para a África" e "escravos à venda" fizeram com que a família de Ivan Ferreira Oliveira, que mora há dois anos e meio com a mulher e três filhas no endereço, tomasse uma providência. Essa é a quarta vez que a casa é pichada.

De acordo com o homem, que foi avisado pela mulher que isso teria acontecido mais uma vez, a situação o deixou muito chateado. "Voltei para a casa e li aquilo, que me chateou muito na hora. Porque a frase doí na gente, né? Ler 'negrões imundos' me chateou demais", disse Ivan, que havia saído de casa para fazer umas encomendas.

Ele, então, procurou por ajuda para que o problema fosse resolvido e foi até a Polícia Civil para registrar a ocorrência. "A minha expectativa é de que encontrem o malfeitor e tomem as providências cabíveis quanto a isso", informou. Ivan ainda pontuou que sente medo de que possa acontecer algo mais grave com ele e sua família.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a Polícia Civil, a família registrou o boletim de ocorrência por volta das 11h30. Em depoimento, os moradores afirmaram que foi a quarta vez que sofrem com ataques com dizeres racistas. Eles indicaram não terem nenhum inimigo e desavenças.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Ribeirão das Neves. Agentes fazem uma perícia nesta sexta-feira no muro da casa.

*Sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)