(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs prendem integrantes de quadrilha especializada em roubos de joias penhoradas

Grupo estaria por trás de roubos a pessoas que adquirem peças em leilões da Caixa Econômica Federal na área central


postado em 09/01/2018 23:53 / atualizado em 10/01/2018 00:17

Policiais militares apreenderam dinheiro e arma com suspeito(foto: PMMG/Divulgação)
Policiais militares apreenderam dinheiro e arma com suspeito (foto: PMMG/Divulgação)
Militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Pm prenderam um casal que seriam integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de joias de penhores adquiridas em leilões na Caixa Econômica Federal. Os bandidos atacaram a vítima na tarde desta terça-feira no cruzamento das ruas Timbiras e Bahia, depois que ela resgatou as peças pelas quais pagou R$ 54 mil no pregão.

De acordo com a tenente Luana Pontes, os policiais foram informados do assalto e com apoio do policiamento velado (P2) iniciaram os levantamentos na área. Uma testemunha foi localizada e apresentou imagens dos suspeitos do crime que estavam em um Fiat Punto e uma motocicleta.

A partir das imagens foi possível localizar em Contagem, na Grande BH, um dos participantes do ataque e uma mulher que seria sua comparsa. Com ele foi apreendido um revólver e R$ 5.400 em dinheiro, que teria recebido como pagamento pelo roubo.
Os bandidos seriam os mesmos que estariam por trás de um assalto nas mesmas circunstâncias, visando compradores de joias em leilão. Segundo o suspeito, as peças roubadas são vendidas para um comerciante na área central.

As investigações vão ficar a cargo da Polícia Civil. Há suspeitas de que os ladrões recebiam informações privilegiadas sobre o esquema de leilão. Antes do roubo das joias de hoje, os criminosos chegaram a seguir uma mulher, a qual acreditavam ser a pessoa que resgatou as peças. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)