Publicidade

Estado de Minas

Kalil inaugura centro de saúde na Ocupação Dandara e garante que moradores não sairão de lá

Prefeito Alexandre Kalil (PHS) e o secretário municipal de saúde de BH, Jackson Machado, visitaram a estrutura nesta quinta-feira


postado em 21/12/2017 12:58 / atualizado em 21/12/2017 15:18

(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação )
(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação )
Moradores da Ocupação Dandara, no Bairro Trevo, na Região da Pampulha, agora contam com um centro de saúde na comunidade. Nesta manhã de quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, estiveram na unidade para inaugurar a estrutura.

Kalil prometeu que os moradores não devem deixar o local e que a inauguração da unidade de saúde é uma demonstração disso. “Ninguém vai sair daqui e nem de ocupação nenhuma. Ninguém vai sair de lugar nenhum. Você acha que se alguém fosse sair daqui eu ia jogar dinheiro no lixo?”, disparou.

 

Segundo o secretário de Saúde, a expectativa é que até o final do atual mandato os serviços sejam ampliados em toda a cidade. “A nossa expectativa é de que até o final do mandato do prefeito Kalil, ele com a sensibilidade que lhe é peculiar, vá destinar os recursos necessários para que a gente monte serviços como esse para toda a cidade”, afirmou o secretário Jackson Machado.

 
A unidade funcionará como um anexo ao Centro de Saúde Trevo e é estruturada com 13 contêineres de 20 metros quadrados cada. O atendimento ao público será realizado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitárias de saúde. Os profissionais serão coordenados por duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). 
 
O anexo também oferecer os serviços de farmácia para a população da comunidade. Para terem acesso aos serviços oferecidos na unidade e em todo o Sistema Único de Saúde (SUS), os cerca de quatro mil moradores da comunidade Dandara precisam realizar um cadastro prévio que é feito pela Prefeitura de Belo Horizonte. 
Consultórios da unidade são equipados com ar condicionado (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação )
Consultórios da unidade são equipados com ar condicionado (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade