(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buracos levam prefeitura de Contagem a interditar quarteirão da Rua São Geraldo

A previsão é de que as obras de reparo sejam iniciadas até o fim desta semana


postado em 18/12/2017 17:09 / atualizado em 18/12/2017 19:16

As chuvas deste fim de semana provocaram estragos na capital e Região Metropolitana. O quarteirão da Rua São Geraldo, no Bairro Parque Turista, em Contagem, precisou ser interditado devido aos grandes buracos que se abriram após o temporal.

A prefeitura de Contagem informou que aguarda um período de estiagem para executar o reparo da via. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim desta semana. A Defesa Civil da cidade está monitorando a região e, até o momento, nenhuma residência corre risco.

Segundo a assessoria da prefeitura, a erosão foi causada devido à penetração de água na vala de drenagem da via.

Estrada

Além dos estragos causados nas ruas da capital e Região Metropolitana, pelo menos 24 trechos de rodovias mineiras estão interditados ou com restrição de tráfego. Os principais motivos são erosões, abatimento da pista e problemas estruturais em pontes.

Por causa das chuvas, que aumentam os estragos nas pistas e o risco de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas a viajar de dia, com melhor visibilidade para enchergar os buracos. (Com informações de João Henrique do Vale)

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)