(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de recipientes com soda cáustica mobiliza bombeiros na BR-040

O produto oferece risco e equipe especializada dos bombeiros está no local. Em Itabira, na MG-120, uma carreta carregada com combustível pegou fogo e pista está interdita


postado em 11/12/2017 22:38 / atualizado em 11/12/2017 23:59

Técnicos da concessionária Via 040 acionaram Corpo de Bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Técnicos da concessionária Via 040 acionaram Corpo de Bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros estão na BR-040 atendendo um acidente com produto tóxico, ocorrido por volta das 22h30 desta segunda-feira. Três recipientes com meio tonelada de uma solução a base de soda cáustica caíram de uma carreta na rodovia.

Ainda na Região Centra, na MG-120, que liga Itabira a Nova Era, uma outra ocorrência com risco ao meio ambiente. Uma carreta carregada com combustível pegou fogo, próximo ao Km 460. Trânsito está fechado nos dois sentidos. Motoristas devem pegar desvio pela BR-381 (Nova Era), sentido João Monlevade e depois seguir pela LMG779 até Itabira. 

Na BR-040, funcionários da concessionária Via 040 deram início ao trabalho de contenção, que foi assumido pelos militares da equipe Hazardous Materials, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), do Corpo de Bombeiros, que já isolou o local.

O acidente foi pouco depois da praça de pedágio de Itabirito, Região Central, sentido BH/Rio. Motoristas devem estar atentos, pois o produto é tóxico. Pelos primeiros levantamentos, houve derramamento na canaleta de pluvial da rodovia. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente já comunicada para adoção das medidas de avaliação da contaminação ambiental.

Os bombeiros, com uso de equipamentos especiais, farão a imediata contenção do vazamento para garantir a segurança das pessoas. Pelas características do vazamento, um isolamento de um raio de 50 metros será, para evitar a aproximação de pessoas e animais 

Embora libere gases tóxicos, a passagem rápida dos automóveis não deve apresentar risco aos ocupantes, o que ainda está sendo avaliado pelos especialista. O veículo envolvido no incidente é de uma transportadora de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Uma empresa especializada no recolhimento e transbordo do produto já foi acionada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)