(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiéis católicos celebram Imaculada Conceição de Nossa Senhora


postado em 08/12/2017 12:44

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Milhares de fiéis celebraram ontem em diversas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. A data celebra o reconhecimento oficial, pelo Papa Pio IX, em 1854, do Dogma da Imaculada Conceição de Maria. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição.

O arcebispo de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu celebração no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital. Ele lembrou que Maria foi preservada de todo o pecado e deu à luz Jesus e que, com a força de Deus, ela nos resgata do pecado.

“Isso mostra que nossa vida não termina aqui e passa pela força da graça de Deus. Nossa Senhora é mãe de Deus e mãe nossa e, por ser especial, nos acompanha e intercede”, disse. Dom Walmor ressaltou trecho de música católica que diz que “jamais se ouviu dizer que quem a ela recorre será desamparado” para explicar o alcance da fé dos devotos.

Na homilia, ele destacou a necessidade de mostrar a verdade de nossa fé. “Somos frágeis porque somos pecadores. Maria, pela graça de Deus, foi preservada de todo o pecado. E pela graça de Cristo, somos do pecado resgatados”, disse o arcebispo.

A programação completa pode ser conferida no site da Arquidiocese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)