(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Jogadores deixam a rivalidade de lado e entram em campo em prol de uma causa

Partida de futebol beneficente vai reunir craques na cidade de Nova Era neste domingo. Em vídeos divulgados nas redes sociais, os atletas convocam todos para ajudar a jovem novaerense Hortência


postado em 07/12/2017 11:00 / atualizado em 07/12/2017 11:55

Hortência Emanuelle Ferreira Gomes, de 21 anos precisa arrecadar 8 mil reais para o tratamento(foto: Reprodução Facebook)
Hortência Emanuelle Ferreira Gomes, de 21 anos precisa arrecadar 8 mil reais para o tratamento (foto: Reprodução Facebook)
Hortência Emanuelle Ferreira Gomes, de 21 anos, é uma jovem que tem Esclerose Múltipla do tipo surto remissão, com quadro de paresia no MID. E neste domingo, dia 10, parentes, amigos e mesmo quem não a conhece, mas que tem o espírito solidário, tem encontro marcado a partir das 8h no campo do Comercial, em Nova Era, Região Central, a 130 quilômetros da capital. Nas redes sociais, jogadores de futebol de renome nacional têm reforçado o convite para o torneio beneficente, em favor da campanha “Todos pela Hortênsia”.

 O objetivo do evento é a arrecadação de recursos para o tratamento da doença neurológica, que não tem cura, mas que com cuidados médicos adequados, exames, fisioterapia, tratamentos especializados, podem minimizar o quadro de saúde da jovem. O custo do tratamento é de pelo menos R$ 8 mil, e a família precisa do apoio financeiro, já que o governo oferece apenas a medicação.
 


Não por acaso, que atletas de times de futebol tem se mobilizado por meio de vídeos nas redes sociais, convidando para o torneio deste domingo, além de doação de camisas dos clubes para sorteios ou leilões solidários entre os participantes do evento. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, é um dos jogadores que já doou uma camisa autografada.
No torneio, serão realizados jogos durante todo o dia, com times de Nova Era e cidades vizinhas, como Bela Vista de Minas e Itabira. Atletas profissionais foram convidados para participarem. No local serão vendidas comidas, como tropeiro e churrasco, além de refrigerantes, água e cerveja com preços atraentes. O ingresso no campo é de R$ 5, vendido na portaria, e dará direito a um número para sorteio de brindes. Nos intervalos dos jogos, terá samba para descontrair geral.
 

Os organizadores estão recebendo doações para o evento, como alimentos para preparar as opções de comida, como carne para churrasquinho, entre outros, e refrigerante e cerveja lata. Contato para ajudar ou doar, pelo telefone (31) 99199.4166, Alex. Quem não pode participar do evento, mas queira fazer doações em dinheiro, pode depositar na conta poupança da Caixa, agência 1461, op. 13, conta 00000332-0, Márcio Rodrigues Gomes, pai da Hortência.
 
O goleiro Fábio, do Cruzeiro autografou uma camisa do time celeste que será sorteada no domingo(foto: Divulgação)
O goleiro Fábio, do Cruzeiro autografou uma camisa do time celeste que será sorteada no domingo (foto: Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)