(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge ferro velho e deixa feridos no Bairro São José, em BH

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas sofreram queimaduras. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado


postado em 01/12/2017 09:31 / atualizado em 01/12/2017 15:13

Ver galeria . 18 Fotos Chamas começaram em um ferro velho e atingiram um restaurante e casas vizinhas ao depósito. Estado de saúde dos feridos ainda não foi informada Daniela Terezinha/ Divulgação
Chamas começaram em um ferro velho e atingiram um restaurante e casas vizinhas ao depósito. Estado de saúde dos feridos ainda não foi informada (foto: Daniela Terezinha/ Divulgação )

Um incêndio de grandes proporções em um ferro velho deixou duas pessoas feridas e se espalhou por imóveis vizinho na manhã desta sexta-feira no Bairro São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Um cachorro morreu durante as chamas.

 

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, foram mais de 10 solciitações de moradores próximos à Rua Doutor David Rabelo, onde está localizado o ferro velho, para informar sobre o incêndio. Conforme a corporação, o incêndio foi causado por uma explosão. Funcionários do ferro velho eles estavam esvaziando frascos de perfumes (Aerosol) e, a partir de uma faísca, ocorreu a explosão seguida do incêndio.

 

As vítimas foram socorridas inconscientes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A identidade das vítimas que sofreram queimaduras não foi informada. Viaturas da Polícia Militar também acompanham a ocorrência. As causas das chamas não foram informadas. Parte da rua foi isolada pelos bombeiros. 

 

Parte da rua foi isolada para a realização dos trabalhos de contenção e rescaldos das chamas. Segundo informações de moradores um cachorro moreu durante a ocorrência e um cabrito foi resgatado. Os animais estavam no fero velho. Um restaurante, atingido duante o incêndio, teve danos estruturais e a proprietária, Maria Helena Soares de Lima, de 56 anos, disse que uma forte explosão foi ouvida por volta de 9h, quando o fogo atingiu o estabelecimento.

 

"Deu uma explosão o teto caiu e queboru minhas cadeiras, minhas mesas, tudo destruído. Eu estava varrendo o salão para o pessoal almoçar mais tarde e ai foi a  conta de eu entrar na cozinha para colocar o arroz no fogo e deu a exlosão ai eu corri para fora," explicou. 

 

 

Trabalhando no local há 4 anos, Maria Helena é moradora do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, e paga o aluguel para manter o funcionamento do restaurante. A mulher, nesta manhã, já começa a contabilizar os prejuízos. "Perdi as minahs mesas, cadeiras, o teto está todo quebrado, perdi tudo. É um prejuizo enorme, além do prejuízo do dia de hoje que não dá para trabalhar."

De acordo com o Major Anderson Passos, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), ocorrências de incêndio em imóveis como um fero velho, em que há um acumúlo de lixos e substâncias quimicas diferentes, os riscos à população e aos prórpios bombeiros são mais fortes. 

 

"Incêndio, de forma geral, traz risco por ter fumaça, e no caso do ferro velho é mais complicado ainda, por isso as pessoas não devem ficar beriando incêndio, porque quando a gente isola a área, uma das preocupações é a questão respiratória. Queima qualquer tipo de "podrigueira", tem substância la que nem o dono sabe o que é porque foi vendido como ferro velho. Ai nesse caso pode ter aerosol resto de desodorante, espuma de festa, mil coisas. Por isso é importante respeitar o isolamento para ninguém correr risco desnecessário. Essa explosão ai, por exemplo, podia ter acontecido durante o trabalho de extinção do incêndio", explicou. 

 

*Sob supervisão de Benny Cohen.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)