(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusada de matar o filho autista em Juatuba é julgada nesta sexta

Mulher asfixiou a criança dentro de casa e disse que pretendia "aliviar seu sofrimento", já que o menino teria sofrido abusos, descartados por exames. Júri é realizado em Mateus Leme


postado em 10/11/2017 09:56 / atualizado em 10/11/2017 11:01



O júri popular de Daniela Cristina dos Santos Aquino, acusada de matar o próprio filho, uma criança autista de 6 anos é realizado na manhã desta sexta-feira em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em dezembro de 2015 em Juatuba.

De acordo com o Fórum Desembargador Rubem Miranda, o julgamento começou às 9h na  2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais e é presidido pelo juiz Eudas Botelho. O promotor é Alysson Cardozo Cembranel, que representa o Ministério Público na acusação. Segundo informações do local, familiares, imprensa e curiosos movimentaram a entrada do Fórum mais cedo.

O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2015. Naquela tarde, a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado e encontrou o corpo de Isaque Gonçalves Aquino Santos, sem sinais de violência. Os militares entenderam que a hipótese seria de morte natural. Mas, no dia seguinte, a mulher assumiu o crime para familiares e acabou presa.

Na época, mulher disse à polícia ter ouvido a voz de Deus dizendo que levaria um dos filhos(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Na época, mulher disse à polícia ter ouvido a voz de Deus dizendo que levaria um dos filhos (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Aos militares, Daniela disse que preferiu matar o filho, pois ele vinha sendo violentado sexualmente. Em entrevista à TV Alterosa, ainda na delegacia, ela disse ter matado o filho asfixiado “para aliviar o sofrimento dele”. “Eu fiz mais isso porque ele estava sofrendo muito, e eu não estava aguentando ver meu filho sofrer mais”, disse.

A mulher também disse ter tentado matar o filho outras duas vezes, e alegava que a criança vinha sendo abusada sexualmente. No entanto, exames descartaram o crime. Na delegacia ela também disse ter recebido uma mensagem de Deus dizendo que levaria um dos  filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)