(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas do Uber fazem protesto contra promoção em corridas do aplicativo

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, segundo os organizadores do ato, saiu em carreata pela cidade. Condutores pedem o fim de tarifa menor lançada pelo sistema de transporte privado


postado em 21/09/2017 14:38 / atualizado em 21/09/2017 21:33

Motoristas levaram faixas e cartazes com frases de protesto(foto: Charles Frank)
Motoristas levaram faixas e cartazes com frases de protesto (foto: Charles Frank)

Insatisfeitos com uma tarifa promocional lançada pela empresa Uber, motoristas parceiros do aplicativo fazem um protesto nesta quinta-feira por ruas e avenidas de Belo Horizonte. Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, segundo os organizadores do ato, saiu em carreata pela cidade. Os condutores pedem o fim do novo valor cobrado pelo sistema de transporte privado.

O protesto começou no início da tarde. Os motoristas se encontraram na Praça do Papa, um dos cartões-postais da cidade, na Região Centro-Sul, e saíram em carreata pela a Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia e depois foram para a Avenida João Pinheiro, onde pararam em frente a um escritório da empresa. No trajeto, buzinaram. O trânsito ficou lento.

Os condutores querem o fim da tarifa promocional que entrou em vigor na segunda-feira na região metropolitana. “Estamos protestando por causa das novas tarifas. Com ela em vigor, fazemos a corrida e no final ficamos com apenas R$ 4 ou R$ 5. Isso não dá para manter o veículo”, reclamou Charles Frank, parceiro do aplicativo.

Segundo a Uber, o objetivo da promoção é ampliar a plataforma para outras regiões. “Hoje, em Belo Horizonte, milhares de pessoas transitam diariamente entre a Região Centro-Sul e bairros mais afastados. O fluxo de pessoas também é intenso entre a capital e algumas cidades da região metropolitana. Para ampliar o acesso da população dessas regiões à plataforma da Uber e oferecer uma opção de mobilidade com preço acessível, estamos lançando hoje um projeto de integração metropolitana”, afirmou.

Os parceiros da Uber se concentraram na Praça do Papa(foto: Charles Frank)
Os parceiros da Uber se concentraram na Praça do Papa (foto: Charles Frank)


Com isso,  as viagens feitas na categoria uberX passaram a custar 15% menos nessas regiões em comparação com o Centro. O preço está valendo para as regiões do Barreiro, Venda Nova, e Norte, além de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas (exceto Aeroporto de Confins), Ibirité, Lagoa Santa, Centro de Nova Lima e Sabará.

De acordo com Charles Frank, a empresa recebeu dois representantes dos motoristas nesta tarde. “Duas pessoas chegaram no prédio e estão conversando com o pessoal da Uber, mas ainda não tem nenhum definição”, disse. O em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa e ainda aguarda um posicionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)