(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia resgata dois veados em menos de 24 horas em Uberlândia

Animal teria se perdido da mãe durante um incêndio. Filhote foi resgatado pela polícia ambiental e levado para Universidade de Uberlândia


postado em 16/09/2017 14:14 / atualizado em 16/09/2017 17:28

Um filhote de veado foi encontrado na manhã deste sábado em uma fazenda a 10 km da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Depois que um grande incêndio que atingiu a mata próxima da propriedade, o animal apareceu. Segundo os Policiais Militares Ambientais, esse é o quarto veado capturado em menos de um mês e o segundo em menos de 24 horas.

Quando os militares chegaram ao local constataram se tratar de um filhote de veado, de aproximadamente 4 a 5 meses, que provavelmente se perdeu da mãe durante o incêndio. De acordo com o relato do dono da fazenda aos militares, após o término do fogo, ele soltou o animal em uma mata. Porém, horas depois, o bichinho retornou.

Sendo assim, os policiais foram chamados. O sargento Eduardo Venâncio explicou que por se tratar de um filhote que precisa cuidados especiais, o animal foi resgatado e levado para o setor de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia. Lá, ele será examinado e receberá todos os cuidados necessários até receber alta médica e estar apto para soltura em seu habitat natural. 


Animal tem entre 2 e 5 meses(foto: Polícia do Meio Ambiente/ divulgação)
Animal tem entre 2 e 5 meses (foto: Polícia do Meio Ambiente/ divulgação)
"Estamos sofrendo a temporada de incêndios. Esse já é o quarto veado capturado em menos de um mês. O resgate é complicado porque muitos animais adultos morrem após o socorro por causa do estresse. Muitos filhotes se perdem dos pais e, se não forem salvos, podem morrer queimados ", contou o sargento. Na tarde de ontem, o sargento Eduardo Venâncio contou que um veado adulto foi encontrado dentro de uma academia no Centro da cidade.

Animal foi resgatado e encaminhado para reserva de cerrado onde foi solto(foto: Polícia do Meio Ambiente/ divulgação)
Animal foi resgatado e encaminhado para reserva de cerrado onde foi solto (foto: Polícia do Meio Ambiente/ divulgação)
NA ACADÊMIA Por volta das 10h de ontem, os militares compareceram em uma academia de musculação no Bairro Fundinho, Região Central da cidade de Uberlândia, para fazer o resgate de outro veado. Para preservar a integridade física do animal, a academia foi isolada.

"Pedimos apoio de médicos veterinários do setor de animais silvestres da universidade. Os veterinários auxiliaram na contenção do veado e, depois de uma criteriosa avaliação, concluíram que o bicho estava em condições de soltura", contou o sargento. Assim, o animal foi encaminhado para reserva de cerrado onde foi solto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)