(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passeio ciclístico festeja parceria da PM com comunidade de Barão de Cocais

Evento reuniu cerca de três mil ciclistas em percurso de nove quilômetros. Passeio destacou ainda o espírito solidário, com arrecadação de sete toneladas de alimentos para pessoas carentes


postado em 27/08/2017 16:39 / atualizado em 27/08/2017 17:25

Passeio mobilizou a comunidade de Barão de Cocais pela segunda vez(foto: PMMG/Divulgação)
Passeio mobilizou a comunidade de Barão de Cocais pela segunda vez (foto: PMMG/Divulgação)

Milhares de pessoas foram às ruas de Barão de Cocais, na Região Central, a 93 quilômetros da capital, na manhã deste domingo, para participarem da segunda edição do Passeio Ciclístico Polícia e Comunidade, Juntos Somos Mais! O evento, promovido pela 57ª Companhia da PM, que atua na cidade, teve como objetivo envolver a comunidade com o conceito de que segurança pública é responsabilidade de todos, por meio de uma atividade divertida, além de promover a integração social.

A concentração do passeio foi no Espaço de Evento José Furtado. Em seguida, os ciclistas percorreram um trajeto de aproximadamente nove quilômetros até retornarem ao ponto de partida. Ao final do percurso, houve sorteio de cinco bicicletas, duas cotas vitalícias do River Aqua Park, entre outros brindes.

O Tenente Vanderlei Lino agradeceu aos participantes por terem abraçado a causa defendida pela 57ª Cia. de promover a segurança pública por meio do esporte, lazer, cultura e ações sociais. No evento, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos que serão doadas às instituições beneficentes da região e famílias carentes do próprio município.

Durante o percurso, o PM Amigo Legal, Leão do PROERD, Instrutores do PROERD de Itabira e Barão de Cocais e locutores de uma rádio local se encarregaram de animar os participantes, não só os que pedalavam, mas aqueles que acompanharam das calçadas, janelas e sacadas de imóveis a passagem do grupo de ciclistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)