(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trem atropela e mata motociclista em Betim

Identificada como Clésio Francisco Guimarães Lotte, de 30 anos, a vítima teve parte do corpo dilacerado por conta do acidente


postado em 17/06/2017 12:36 / atualizado em 17/06/2017 19:50

Um motociclista morreu depois de ser atropelado por um trem na manhã deste sábado, no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande BH. A vítima foi identificada como Clésio Francisco Guimarães Lotte, de 30 anos, e teve parte do corpo dilacerado por conta do acidente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 5h, uma testemunha entrou em contato com a corporação para informar que a linha férrea impedia o trânsito na Avenida Campos de Ourique, próximo ao número 1447. Ainda segundo o solicitante, havia moto caída próximo à ferrovia.

 O vigilante da empresa do trem relatou aos policiais que o condutor da locomotiva afirmou não ter visto o motociclista. A vítima teve ferimentos por todo o corpo: o tórax e uma das mãos foram dilaceradas com o impacto. A perícia compareceu ao local e as causas do acidente serão investigadas.

Por meio de nota, a VLI, empresa que administra a ferrovia, afirmou que o maquinista utilizou os procedimentos de segurança recomendados durante a aproximação e passagem pelo cruzamento, “com velocidade reduzida e acionando buzina, sino e os faróis da locomotiva para indicar a chegada do trem”.

“A empresa realizou uma inspeção no trem que havia passado no local da ocorrência e foram verificados sinais de batida na lateral de uma das locomotivas. A composição férrea tinha 5 locomotivas, 90 vagões e pesava cerca de 2405 toneladas, o que tornou difícil o maquinista perceber o choque da moto contra o trem”, completou. A VLI também ressaltou que faz campanhas para orientar a comunidade sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)