(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dupla que sequestrou gerente de transportadora em roubo de R$ 9 milhões em Juiz de Fora

De acordo com o comando da PM na Zona da Mata, 11 pessoas foram sequestradas, entre funcionários da empresa e parentes


postado em 13/06/2017 12:13 / atualizado em 13/06/2017 21:37

A Polícia Civil anunciou nesta terça-feira a prisão de dois homens apontados como responsáveis pelo sequestro do gerente de uma transportadora de valores em Juiz de Fora, na Zona da Mata, que terminou com o roubo de R$ 9 milhões que estavam sob a responsabilidade da empresa.

O ataque começou no dia 1º de junho e terminou no dia 2. Segundo a assessoria de comunicação da 4ª Região da Polícia Militar, em Juiz de Fora, cerca de 30 bandidos teriam participado da ação, rendendo 18 pessoas e sequestrando 11, entre funcionários da transportadora Brinks e familiares.

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais foi feita por uma força-tarefa composta por investigadores e delegados de Juiz de Fora e Belo Horizonte, e foi realizada em parceria entre o Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e a Polícia Civil de São Paulo.

Odair José Rosa, de 35 anos, e Douglas de Melo Bezerra, de 28, foram presos em uma casa no Bairro Alvorada, em Contagem, na Grande BH. Ontem, a Polícia Civil em Juiz de Fora, em entrevista coletiva, adiantou informações sobre a conduta dos dois presos. Segundo relato da delegada Sheila Oliveira ao jornal Tribuna de Minas, com a dupla foi encontrado armamento de grosso calibre, como pistolas, submetralhadoras e um fuzil, além de dinheiro em moeda estrangeira.

Segundo a delegada, Douglas teria mantido refém, em Contagem, o filho do gerente da transportadora, enquanto Odair articulou todo o crime. A Polícia Civil acredita que todo o crime foi orquestrado por dois presos ligados a uma facção criminosa de São Paulo que estão em penitenciárias paulistas.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)