(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 5 anos preso em manilha é resgatado pelos bombeiros em BH

Incidente ocorreu em escola infantil. Criança entrou na peça de concreto e só conseguiu sair com ajuda do Corpo de Bombeiros


postado em 09/06/2017 11:38 / atualizado em 21/06/2017 10:44

Ver galeria . 4 Fotos Bombeiros tiveram que desenterrar parte da peça para retirar a criança, que não se feriuCorpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros tiveram que desenterrar parte da peça para retirar a criança, que não se feriu (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Um menino de apenas 5 anos passou por um grande susto na manhã desta sexta-feira em uma escola de educação infantil na Pampulha, em Belo Horizonte. Ele ficou preso dentro de uma manilha e precisou ser retirado por militares do Corpo de Bombeiros.

O caso ocorreu na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alaíde Lisboa, administrada pela prefeitura de BH, que fica dentro do campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo a corporação, a princípio, a manilha fica no pátio da Umei e era usada como lixeira. A criança brincava no recreio quando entrou na peça de concreto e não conseguiu sair.

Quando os militares chegaram ao local, o garoto estava muito agitado. Eles acalmaram a criança, retiraram a base da manilha, que foi deitada para a retirada do aluno, que saiu sem ferimentos.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou, por meio de nota, que a manilha cumpre a função de recolher água da chuva, e a vice-diretora da Umei já solicitou a instalação de uma grade para evitar novos incidentes. "A Smed vai enviar uma equipe da área de Rede Física para verificar se há necessidade de medidas de segurança complementares", diz a nota. 

 


*Sob supervisão do editor Benny Cohen


Bombeiros tiveram que desenterrar parte da peça para retirar a criança, que não se feriu(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros tiveram que desenterrar parte da peça para retirar a criança, que não se feriu (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)