(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Orquestra Sinfônica da PM faz concerto nesta quinta pelos 242 anos da corporação

Evento de comemoração será no Palácio das Artes, às 20h. A entrada é franca


postado em 06/06/2017 18:25 / atualizado em 06/06/2017 22:45

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, regida pelo capitão Soares, se apresentará nesta quinta-feira, às 20h, no Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, 2.336, Centro de Belo Horizonte, onde será realizado um concerto em comemoração aos 242 anos da PM. A entrada é franca, mas sujeita a lotação do espaço.

A orquestra pertence ao Centro de Atividades Musicais (CAM), que foi criado como uma unidade que cuida das questões relacionadas às atividades musicais na PM, tendo sob sua subordinação técnica as agremiações musicais da instituição. 

Serviço:

Data: 08/07/17
Local: Palácio das Artes
Hora: 20h

História da Orquestra Sinfônica da PM

 
No ano de 1949, no antigo Departamento de Instrução (atual Academia de Policia Militar), nascia oficialmente a Orquestra Sinfônica da Policia Militar. Idealizada pelo Coronel Egídio Benício de Abreu, foi inicialmente composta por 18 policiais militares músicos e alguns adolescentes da Escola de Formação Musical - projeto social da Policia Militar, na época.
 
Intitulada patrimônio cultural do povo mineiro, mesclando em suas apresentações o erudito e o popular, alcança lugar de destaque por ser reconhecidamente a única Orquestra Sinfônica Militar, elevando ainda mais o nome da corporação.
 
Ao lado da atividade operacional, a orquestra desempenha sua função específica no resguardo da tradição cultural da polícia Militar e do estado de Minas Gerais. Interliga a instituição a todos os seguimentos da sociedade e consolida parcerias.
 
(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)