(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que matou idoso a machadadas é condenado a 21 anos de prisão em regime fechado

Crime ocorreu em outubro do ano passado, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Autor, embriagado assassinou idoso por suspeitar que vítima tivesse caso com sua mulher


postado em 05/06/2017 19:25 / atualizado em 05/06/2017 22:23

Um homem que matou um idoso a machadas, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, a 400 quilômetros da capital, foi sentenciado a 21 anos e três meses de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri da cidade. Admilson Coelho Rosa foi condenado por homicídio qualificado, por ter usado de meio cruel para assassinar o aposentado V.T.P., de 69 anos.


De acordo com denúncia do Ministério Público, o idoso era casado com a cunhada do réu, e tinha o costume de frequentar a casa de seu concunhado. Observando a convivência, Admilson passou a desconfiar que ele mantivesse uma relação extraconjugal com sua mulher.

Em outubro do ano passado, depois de consumir bebida alcoólica durante toda a madrugada e movido pelo sentimento de revolta pela suposta infidelidade da mulher, o acusado matou o aposentado a golpes de machado. Ele foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel), mas, no julgamento, o Ministério Público pediu a retirada da qualificadora de motivo fútil.

A defesa do acusado alegou legítima defesa. Porém esse argumento não foi acolhido pelo corpo de jurados, que levou em conta agravantes como o fato de a vítima ter mais de 60 anos, de a agressão ter ocorrido contra a relação de hospitalidade, na casa do acusado, e de o réu ter empregado violência extrema para cometer o crime.

Além disso, o juiz Marco Antônio de Oliveira Roberto, na fixação da pena, considerou que o réu era reincidente, pois já havia sido condenado anteriormente por furto qualificado e por dois homicídios qualificados, entre outros crimes.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)