(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH prorroga prazo para cadastramento de vacinação em casa contra gripe

Pessoas que têm dificuldade de locomoção ou são acamadas podem pleitear o benefício até sexta-feira, 5 de maio


postado em 02/05/2017 09:01

Vacinação começou em 17 de abril e vai até 26 de maio(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS - 18/04/2017)
Vacinação começou em 17 de abril e vai até 26 de maio (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS - 18/04/2017)
A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o prazo para cadastramento de pessoas que precisem tomar a vacina contra a gripe em casa, por estarem acamadas ou com dificuldade de locomoção, até a próxima sexta-feira, 5 de maio.

Quem ainda tiver interesse em receber a vacina em casa pode se cadastrar de três formas. Pelo telefone 3277-7722, presencialmente no centro de saúde que atender a residência do paciente ou também pela internet. Nesse último caso, o caminho é o site da PBH (www.pbh.gov.br). Basta procurar o link “serviços” e em seguida o banner “vacina de gripe/cadastro para acamados”.

Essa opção de cadastramento vale apenas para quem não tem condições de se dirigir a um centro de saúde. Para o restante do público indicado pelo Ministério da Saúde, como pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas o caminho é se dirigir ao posto de saúde mais próximo.

Segundo a PBH, 70 mil pessoas já foram imunizadas em BH desde o dia 17 de abril, início da campanha de vacinação que vai até 26 de maio. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 827,2 mil pessoas na capital mineira. Em 2016, 717 mil pessoas foram imunizadas. A dose aplicada em BH protege contra os vírus H1N1, H3N2, e influenza B.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)