(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus é assassinado em assalto na MG-020 em BH

Testemunhas contaram que um grupo entrou no veículo e anunciou o roubo. Em seguida, atiraram contra o condutor. PM faz buscas pelos suspeitos do crime


postado em 21/04/2017 20:47 / atualizado em 21/04/2017 23:18

Ver galeria . 9 Fotos Condutor foi baleado por criminosos armadosMarcos Vieira/EM/D.A.Press
Condutor foi baleado por criminosos armados (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press )

O motorista de um ônibus foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira na MG-020, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que um grupo de aproximadamente cinco pessoas entrou no veículo e anunciou o roubo. Em seguida, fizeram um arrastão e atiraram contra o condutor. Viaturas da Polícia Militar (PM) fizeram rastreamento e dois menores foram detidos.

O crime aconteceu dentro do ônibus da linha 4155 (Bairro Imperial / Terminal São Gabriel). O veículo deixou a Estação São Gabriel com vários passageiros,  inclusive crianças.  Quando estava na Via 240,  cerca de cinco homens,  a maioria adolescentes,  entraram no veículo.  Três pularam a roleta e outros três ficaram na parte da frente.

O motorista, Elias Pereira, de33  anos, andou por aproximadamente três quilômetros quando os criminosos anunciaram o assalto.  Três dos suspeitos começaram a fazer um arrastão e a recolher pertences pessoais dos passageiros.  Testemunhas contaram que um dos homens foi em direção ao condutor e atirou contra ele.

O veículo ficou desgovernado e atravessou o canteiro central.  A técnica de enfermagem M. de 48 anos, muito assustada,  disse que a situação podia ficar ainda pior. "Quando passou pela canteiro balançou parecendo que iria tombar" comentou.

Arma caseira utilizada pelos criminosos para cometer o assassinato(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Arma caseira utilizada pelos criminosos para cometer o assassinato (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)


Os criminosos utilizaram uma arma artesanal para cometer o crime. Ela tem capacidade para apenas um disparo de calibre 28. Depois de atingirem o motorista à queima-roupa, os assaltantes puxaram o volante e conseguiram desviar o ônibus que iria cair em um córrego. Eles fugiram a pé. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por causa do crime, vários motoristas assustados voltaram na contramão na MG-020.

Depois do crime, os suspeitos fugiram e entraram na ocupação Novo Lajedo. Lá, moradores do local ficaram indignados e conseguiram deter três adolescentes que teriam participação no assassinato. Os menores foram levados e entregues à polícia. Outros dois homens ainda estão sendo procurados.

Com o impacto do acidente após o motorista ser baleado, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O número de vítimas não foi informado.

Revolta

Colegas de trabalho de Elias foram para o local do crime e ficaram revoltados. Segundo eles, a vítima trabalhava há um ano na empresa como manobrista e cobria folga de outros condutores. Por isso, atuava em várias linhas. Eles ameaçam fazer uma paralisação neste sábado por causa da insegurança nas viagens de ônibus.

De acordo com Alexandre Augusto, que há 25 anos trabalha na mesma empresa de Elias, a violência é comum na região. “Infelizmente na MG-20 é constante. Na quarta-feira um homem assaltou o veículo com um facão durante o dia”, comentou. Ele conta que Elias estava noivo e que trabalhava como folguista desde novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)