(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-chef do Café com Letras é indiciado por tentativa de estupro e assédio sexual

Duas funcionárias acusam o homem de assediá-las e uma delas diz que o cozinheiro tentou violentá-la no carro. Segundo a Polícia Civil, o homem negou os crimes e disse que tudo não passou de "brincadeirinha"


postado em 10/04/2017 17:40 / atualizado em 10/04/2017 23:26

A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira um chef de cozinha de 39 anos por tentativa de estupro e assédio sexual contra uma auxiliar de cozinha do restaurante Café com Letras, no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Praça da Liberdade (Região Centro-Sul de Belo Horizonte). O homem também foi indiciado por assediar outra funcionária do estabelecimento. 

 

O primeiro caso foi denunciado em fevereiro. Uma funcionária foi até a delegacia para prestar queixa por tentativa de estupro e assédio sexual. O ataque teria ocorrido dentro do carro do chef, perto da Praça da Liberdade, numa noite de domingo, após o expediente. Em março, a polícia abriu outro inquérito contra o homem, depois que uma segunda funcionária do café denunciou assédio sexual. 

 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, as testemunhas foram coerentes sobre o que ocorria no café e relataram à delegada Camila Miller, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Menores e Meio Ambiente, que o cozinheiro tinha o hábito de conversar sobre sexo no local de trabalho e que o assunto deixava as mulheres constrangidas.

 

Por sua vez, o homem negou à polícia todos os crimes e, segundo a assessoria de imprensa da polícia, disse que tudo não passou de "brincadeirinha". A pena para o crime de tentativa de estupro é de seis a 10 anos de reclusão. No caso de assédio sexual, a punição varia entre dois e sete anos de detenção.

 

O Café com Letras, em nota à imprensa, afirmou que assim que soube dos casos demitiu o chef imediatamente. Disse ainda, no texto, que, junto à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel), está promovendo ações para manter o respeito no ambiente de trabalho.

Confira a nota na íntegra: 


"O Café com Letras esclarece que tão logo teve conhecimento da denúncia tomou todas as medidas necessárias, incluindo a demissão imediata do funcionário acusado. Para zelar pela relação de respeito e dignidade entre seus colaboradores, clientes e fornecedores, a empresa está implementando um programa de ações de natureza educativa e preventiva, composto por palestras, manual de conduta e o desenvolvimento de uma política setorial para bares e restaurantes junto à Abrasel. Salienta que repudia e nunca tolerou condutas que configuram desrespeito aos colaboradores, clientes e fornecedores. Por fim, afirma que vem contribuindo com as autoridades para completa apuração dos fatos sobre o episódio envolvendo ex-funcionários da empresa".

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)