(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CBTU faz campanha contra o assédio no metrô de BH

Até sexta-feira, a iniciativa divulgará o SMS Denúncia - (31) 99999 1108, para o registro de qualquer queixa que envolva segurança pública nas dependências do metrô


postado em 27/03/2017 18:12 / atualizado em 27/03/2017 21:35

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) faz mobilização contra assédio sexual no transporte público, com incentivo à denúncia desse tipo de crime, durante toda a semana no metrô da Região metropolitana de Belo Horizonte. Até sexta-feira, a campanha 'Assédio é Crime: Denuncie’ divulgará o SMS Denúncia - (31) 99999 1108, canal de atendimento da empresa, disponível 24 horas, para o registro de qualquer queixa que envolva segurança pública nas dependências do metrô.

Em nota, a CBTU-BH informou que agentes mobilizadores estarão nas estações para orientar os usuários sobre a importância da denúncia e distribuirão mais de 60 mil cartilhas sobre o assunto. A campanha estará também disponível nas redes sociais da companhia, por meio de vinhetas produzidas, que também serão reproduzidas nos 300 monitores de TV instalados nos trens da operadora. A iniciativa visa reforçar que todas as formas de assédio são crimes e devem ser combatidas dentro e fora do transporte público, denunciando o agressor para que os profissionais de segurança do metrô possam agir da melhor forma.

Ainda no Mês de Mulher, a CBTU divulgou que funcionários da Área de Inteligência treinaram os agentes mobilizadores, que já estão atuando nas estações. Durante a capacitação, foram apresentadas dicas de abordagem, aspectos legais e psicológicos decorrentes do assédio, estímulo à denúncia e orientações a vítimas. "Respeitar as mulheres e garantir que tenham seus direitos preservados é um dever de todos", disse a companhia no texto.

 RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)