(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH realiza campanha pelos direitos de crianças e adolescentes nesta sexta

Campanha, que convoca foliões a se tornarem agentes da proteção, terá eventos de enfrentamento à violência sexual e ao trabalho infantil durante o carnaval


postado em 23/02/2017 17:38 / atualizado em 23/02/2017 18:20

(foto: Reprodução/PBH)
(foto: Reprodução/PBH)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará nesta sexta-feira a Campanha de Proteção às Crianças e Adolescentes. A ação, que integra os eventos de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e ao trabalho infantil durante o carnaval 2017, acontece às 10h, no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, que fica na Praça Rio Branco, 100,  e às 14h, no Terminal Conexão Aeroporto, na Avenida Álvares Cabral, 387, ambos na Região Central de Belo Horizonte.

O objetivo da campanha é sensibilizar os foliões a entrarem para o Bloco da Proteção de Crianças e Adolescentes da capital, tornando-se agentes de defesa do público infanto-juvenil, por meio de ações como não comprar produtos vendidos por crianças e adolescentes e denunciar atitudes suspeitas. 

De acordo com Marcelo Moreira de Oliveira, presidente do CMDCA, é preciso sempre falar desse assunto, esclarecendo às pessoas sobre os malefícios causados pelas violações dos direitos de crianças e adolescentes, destacando o trabalho infantil e a exploração sexual. "Esta campanha é realizada no carnaval, mas nossa ação acontece todo dia", enfatiza.

Entre as atividades previstas, estão a distribuição de material informativo, intervenções teatrais do Grupo de Teatro MOBS e a participação do Circo Belô e do Grupo de Percussão Pedra Viva, ambos formados por crianças e adolescentes.

Ação


Na última sexta, dia 17, cerca de 300 jovens e adolescentes participaram do lançamento da marchinha "Aqui não, BH é da Proteção!", que marcou o início das atividades da PBH para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e ao trabalho infantil durante o carnaval de 2017.

No âmbito da segurança, a Prefeitura intensificará a presença da Guarda Municipal em locais que podem atrair possíveis violadores, além de uma grande articulação com as polícias Civil e Militar. A cidade contará também com um plantão especial do Conselho Tutelar, preparado para receber os casos identificados e realizar os encaminhamentos necessários.

Em relação ao trabalho infantil, mais de nove mil ambulantes credenciados para o carnaval receberam instruções sobre os malefícios do fenômeno e foram estimulados a participar das ações preventivas, comprometendo-se a não levar os filhos ou outras crianças e adolescentes para atuar nas vendas e reforçar a denúncia dos casos, enquanto trabalham.

As denúncia quanto às violações de abuso ou exploração sexual e trabalho infantil podem ser realizada pelo Disque 100, número gratuito que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. 

Serviço

Campanha de Proteção às Crianças e Adolescentes do CMDCA
Data: Sexta-feira (24/02/17)

MANHÃ:
Local: Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Praça Rio Branco, 100)
Horário: 10h às 12h

TARDE:
Horário: 14h às 16h
Local: Terminal Conexão Aeroporto (Avenida Álvares Cabral, 387)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)