(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aposentada é presa ao entrar em penitenciária com biscoitos recheados de maconha

A mulher é mãe de um detento da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, na Zona Leste de Juiz de Fora


postado em 23/01/2017 15:52 / atualizado em 23/01/2017 17:35

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Maria da Penha Sousa, de 62 anos, foi presa em flagrante na manhã deste domingo, quando tentou entrar na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires com biscoitos recheados com 12 tabletes de maconha. O caso aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A Polícia Militar (PM) da cidade informou que a droga seria entregue para o filho da aposentada, Claudinei Gregório da Silva, 28, que cumpre pena na unidade prisional. Os tabletes do entorpecente foram encondidos no interior de pacotes de biscoito maisena e descobertos pelo agente penitenciário Thiago Carlos, que acionou a PM.

A mulher é moradora de Manhuaçu, também na Zona da Mata, e contou à PM que um taxista conhecido da família entregou a ela os pacotes do biscoito e pediu que ela os entregasse ao filho, durante a visita. Ela afirmou não ter conhecimento das drogas. 

A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada pela PM para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, Região Noroeste de Juiz de Fora. Depois dos questionamentos, o flagrante por tráfico de drogas foi confirmado e a aposentada foi levada de volta à penitenciária. 
Claudinei Gregório da Silva, escoltado pela polícia prisional, também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos aos policiais e retornou para a penitenciária logo depois. 
 

Criatividade


(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Não é a primeira vez que a polícia apreende pessoas tentando entrar com maconha em presídios de forma 'inusitada'. Em 2015, a Polícia Civil de Caratinga, Região do Rio Doce, instaurou inquérito para investigar uma mulher, também mãe de um detento, que foi flagrada por agentes penitenciários tentando entrar com maconha dentro do presídio da cidade. O caso chamaou a atenção das autoridades, já que a droga estava escondida dentro de um chinelo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)