(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares resgatam ave típica do pantanal em escola de Uberlândia


postado em 19/12/2016 23:39 / atualizado em 20/12/2016 12:19

Uma ave característica do pantanal foi resgatada nesta segunda-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Militares da 9ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente foram chamados para verificar um filhote de tuiuiú, também conhecido como jaburu, que estava no prédio de uma escola a cinco quilômetros da área urbana da cidade.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, a espécie é considerada a ave símbolo do pantanal, com plumagem do corpo branca e a das pernas preta, medindo até 1,4 metros de comprimento e com peso de oito quilos.

“Apesar de típica do pantanal, em algumas ocasiões pode-se avistar essa espécie em mananciais na região do Triângulo Mineiro. Um dos fatores pode ser a migração desta ave em busca de alimento. No caso deste filhote, deve ter se perdido do bando e se aproximou da sede da escola para buscar abrigo e alimento”, explicou Venâncio.

O tuiuiú foi encaminhado ao hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, no setor de animais Silvestre para ser avaliado. Caso necessário, vai ser tratado para depois ser introduzido em seu hábitat, se não houver restrições dos médicos veterinários especialista em animais silvestres na UFU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)