
Um deles foi flagrado com 1,05 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase três vezes o limite para responder por crime de trânsito, e foi preso no local, encaminhado para o plantão do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).
Os policiais fiscalizaram 69 condutores e veículos, oferecendo o teste do bafômetro a 59 deles. Cinco pessoas foram flagradas alcoolizadas, com a comprovação no bafômetro, sendo duas delas presas pelo crime de trânsito, já que seus testes apresentaram 1,05 mg/l e 0,45 mg/l.
As outras ficaram livres do processo criminal e vão responder apenas administrativamente, pois os testes deram abaixo de 0,34 mg/l (0,10 mg/l, 0,28 mg/l e 0,32 mg/l).
Outras cinco pessoas se recusaram a soprar o bafômetro, sendo que uma delas apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e por isso também foi presa e encaminhada ao Detran.
Todos foram multados em R$ 2.934,70, novo valor da multa em vigor desde 1º de novembro para quem é pego dirigindo depois de beber ou se recusa a fazer o teste.
A operação foi montada no sentido Vitória do Anel Rodoviário, na altura da subestação da Cemig do Bairro Buritis, Oeste de BH. O trabalho resultou em 50 autuações de trânsito por motivos diversos e também rebocou um veículo.
