(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil e Bombeiros atendem mais de 260 ocorrências por causa da chuva

A Defesa Civil registrou 178 ocorrências por causa do temporal. Da 0h de domingo até as 17h, o Corpo de Bombeiros recebeu 89 chamados em relação a problemas com árvores


postado em 05/12/2016 18:28 / atualizado em 05/12/2016 22:21

No Bairro Nova Vista, árvore caiu na fiação elétrica e derruba postes(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
No Bairro Nova Vista, árvore caiu na fiação elétrica e derruba postes (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A chuva continuou levando transtornos e provocando prejuízos em Belo Horizonte e região metropolitana nesta segunda-feira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) registrou 178 ocorrências por causa do temporal. A maioria na Região Nordeste da capital mineira. Da 0h de domingo até as 17h, o Corpo de Bombeiros recebeu 89 chamados em relação a árvores com risco de queda ou que caíram em vias públicas.

Na Comdec, a maioria dos chamados foram para deslizamento de encosta. Foram 33 ocorrências desse tipo, 10 na Região Nordeste. Norte e Leste tiveram sete. Também chamam atenção os dados de alagamentos, desabamento e quedas de árvore.

As regiões que demandaram mais atenção da Comdec foram a Nordeste, com 50 ocorrências, e Norte, com 37. Em seguida,veio a Região Leste, com 22 ocorrências, e Barreiro, com 16.

Já o Corpo de Bombeiros teve trabalho com várias quedas de árvores. Foram 89 ocorrências, sendo 12 por vistoria de troncos com risco de queda e outras 77 por galhos que caíram em vias públicas.

Em um dos casos, o tronco atingiu um carro no Bairro Dona Clara. Ninguém ficou ferido. No Lourdes, a planta interrompe o trânsito na Avenida Olegário Maciel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu próximo a um centro de compras no Bairro Lourdes. O tronco interdita três pistas da via. Ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, o trânsito é lento na região. Uma viatura já se desloca para o local para fazer a retirada dos galhos da avenida.

No Barro Preto, uma árvore caiu na esquina da Rua Mato Grosso com Rua Goitacazes. O tronco atingiu três veículos que estavam estacionados no local. Não houve vítimas. Militares já estão no local para fazer a retirada da árvore.

Outra ocorrência de queda de árvore é atendida na Rua Diana, no Bairro Ana Lúcia, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, um poste caiu e foi preciso fazer o desligamento da rede elétrica. Ninguém ficou ferido. Outra árvore caiu na Rua Maria Francisca, no Bairro Boa Vista.

No Bairro Nova Vista, Leste da capital, três postes caíram na Rua Porto Seguro e bloquearam a passagem do transporte coletivo. Por volta das 10h30, a Cemig assegurou o desligamento da energia no local para a prefeitura remover a árvore que caiu e derrubou os três postes.

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)