(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal deixa ao menos dois mortos e centenas de desalojados no Vale do Rio Doce

Equipes de resgate tiveram dificuldades para chegar aos pontos atingidos, já que a BR-259 ficou fechada devido a duas quedas de barreiras


postado em 19/11/2016 19:37 / atualizado em 19/11/2016 19:59

Em Aimorés, ruas ficaram tomadas pela lama depois que a cidade foi atingida por temporal(foto: Osmar Gomes/Divulgacao)
Em Aimorés, ruas ficaram tomadas pela lama depois que a cidade foi atingida por temporal (foto: Osmar Gomes/Divulgacao)

Pelo menos duas pessoas morreram e três continuam desaparecidas devido a temporal que atingiu, na madrugada deste sábado, a cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce, a 445 quilômetros da capital. Na cidade vizinha de Aimorés, também choveu forte e pelo menos 100 famílias ficaram desalojadas. E ainda, na mesma região, em Mendes Pimentel, a ponte da MG-417, principal acesso da cidade, foi danificada e teve que ser interditada.

No fim da manhã, surgiram os relatos de que um temporal horas antes havia devastado o Distrito de Nicolândia, em Resplendor. Com estrada fechadas por quedas de barreiras e danos em pontes, dois helicópteros saíram da capital em direção ao local, onde foi constato que 60% dos 1.600 moradores do distrito estavam desabrigados.

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil tiveram dificuldades para chegar ao lugarejo, já que a BR-259 ficou fechada devido a duas quedas de barreiras. Algumas áreas rurais ficaram isoladas.

De acordo com o cabo Gilmar Faria, doo plantão da PM em Resplendor, foi confirmado o resgate de dois corpos no distrito e pelo menos outras três pessoas foram dadas como desaparecidas. “Foi uma tromba d'água. O Córrego Sossego, que corta Nicolândia, subiu bem além do nível e iinundou e arrastou casas", disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)